Perguntas Frequentes

Gerais

1 – O que é a Online Academy e como posso inscrever-me?

R: A Online Academy é uma plataforma de formação inovadora, onde encontrarás cursos acerca das mais atualizadas temáticas, relacionadas com o mundo do Fitness & Wellness, lecionadas por profissionais de referência na área. Inscreve-te em oferta.onlineacademy.pt.

2 – A Online Academy é 100% Online ou tem componente presencial?

R: A Online Academy funciona 100% online, permitindo que possas aprender em qualquer lugar e a qualquer hora.

3 – Será que a Academia Online é para mim?

R: Sim, sem dúvida nenhuma. É cada vez mais comum a formação online. É uma tendência que tem vindo a crescer nos últimos anos, porque permite que possas aceder a vários conteúdos em qualquer lugar, em qualquer momento e a partir de qualquer dispositivo (tablet, PC ou smartphone).

4 – Sou um Profissional de Fitness. Devo comprar? 

R: Definitivamente, sim. O mercado do Fitness está em constante mutação, sendo esta uma excelente forma de te manteres atualizado com as mais recentes evidências científicas, com as metodologias de treino mais inovadoras, etc. Isto tudo reunido num local único, sem teres de perder tempo a pesquisar conteúdo disperso em outros locais. Tens ainda a possibilidade de interagir na plataforma com os outros colegas todos que estão a tirar os mesmos cursos, o que é sem dúvida uma forma privilegiada de contactar com o mercado do Fitness. É ainda uma ótima forma de obteres créditos para renovação do teu título profissional.

5 – Por que razão devo comprar a vossa academia e não outras formações?

R: Primeiro, porque sendo uma formação online, poderás fazer os cursos que pretenderes completamente ao teu ritmo. Depois, porque tens acesso a vídeos curtos sobre os vários conteúdos, de forma extremamente didática. Para além disso, reduzes as deslocações, o desgaste e os gastos que irias ter para estares presente em todos estes cursos e, sendo um valor único de acesso a todos eles, ainda economizas mais dinheiro… Já imaginaste quanto pagarias no total se pagasses individualmente por cada um dos cursos?

6 – Terei acesso a material adicional para além dos vídeos?

R: Em cada um dos cursos são disponibilizados materiais em formato PDF.

7 – Existe algum prazo para visualizar os vídeos?

R: Caso tenhas subscrição ativa, os conteúdos estarão sempre disponíveis, não existindo qualquer prazo. Assim, não há aulas marcadas. Poderás assistir aos vídeos quando quiseres e retomar sempre que tiveres disponibilidade. Uma excelente forma de aprenderes ao teu ritmo e, como são aulas de curta duração, poderás encaixá-las em qualquer momento do dia e assim otimizares o teu tempo livre.

8 – Posso assistir a mais do que um curso ao mesmo tempo?

R: Sim, não existe qualquer limitação quanto ao número de cursos que poderás assistir simultaneamente.

9 – Como funciona o suporte?

R: Existem 2 canais para poderes esclarecer as tuas dúvidas a qualquer momento: o Chat Online ou através do e-mail suporte@onlineacademy.pt.

10 – Como acedo à plataforma? 

R: Deves aceder à plataforma através de https://www.onlineacademy.pt/login/, onde terás de inserir o teu nome de utilizador e a tua palavra-chave.

Créditos IPDJ

11 – Os cursos são creditados? Quantos créditos obterei em cada curso?

R: Sim, todas as formações são creditadas. Segundo o IPDJ, 1 Unidade de Crédito corresponde a 10h de formação à distância, sendo que prevemos ter cerca de 24 cursos nos primeiros 12 meses, o que garante entre 4 a 8 Unidades de Crédito, pois a duração dos cursos varia em média entre 100 a 200 minutos.

Certificação

12 – Quantos certificados são atribuídos? Quando são atribuídos?

R: Após concluíres um curso com sucesso, será emitido um certificado oficial de participação, onde constará a informação relativa à atribuição de Unidades de Crédito para a renovação do TPTEF/ TPTD. Estes certificados estarão disponíveis diretamente na plataforma.

Avaliação

13 – Como é feita avaliação dos cursos?

R: Em cada curso, existem avaliações através de questões de escolha múltipla. Terás de ter sucesso em todas as avaliações do respetivo curso, para a obteres o certificado de conclusão do curso.

14 – Que classificação terei de obter em cada uma das avaliações para ter aproveitamento?

A classificação é positiva quando a quantidade de respostas corretas é igual ou superior a 50% do número total de questões.

15 – Se reprovar em alguma das avaliações, poderei repetir? Ou terei de recomeçar o curso?

R: Sim, poderás repetir apenas a avaliação em que reprovaste. Não terás de recomeçar o curso.

16 – Posso escolher quando quero fazer as avaliações?

R: As avaliações realizam-se no final de cada módulo do curso, sendo que terás de assistir aos vídeos anteriores à avaliação em questão. No entanto, a realização dos exames poderá ser feita quando quiseres, não existindo qualquer prazo.

17 – É apenas avaliada a componente teórica (escrita) ou existe alguma componente de avaliação prática (por exemplo: fazer upload de vídeos demonstrativos)?

R: Todos os cursos têm avaliações teóricas. Em alguns casos, para obtenção de um certificado adicional, terás de enviar um vídeo para avaliação.

Subscrição

18 – Quanto tempo demora a receber o acesso, depois de efetuado o pagamento?

R: Caso realizes o pagamento através de cartão de crédito ou Paypal, irás dentro de momentos receber a tua palavra-chave de acesso à plataforma.

Caso prefiras efetuar transferência bancária, terás de enviar-nos o comprovativo de pagamento juntamente com o teu nome e e-mail escolhido. Após confirmarmos o teu pagamento, irás receber a tua palavra-chave de acesso à plataforma, sendo que, esta verificação poderá demorar até 48h. 

19 – Será que vou ter tempo para assistir a todas as aulas da Online Academy?

R: Enquanto tiveres a tua subscrição ativa, terás acesso a todos os cursos desde a origem da plataforma, o que te permitirá gerires o teu tempo sem qualquer preocupação em relação a prazos.

20 – Como cancelo a minha subscrição?

R: Deverás enviar e-mail para suporte@onlineacademy.pt a informar que desejas cancelar a subscrição, com uma antecedência de até 7 dias face à data de renovação da subscrição.

Faturação

21 – Como poderei obter fatura?

R: Emitiremos todas as faturas/recibos num prazo máximo de 3 semanas após a confirmação do pagamento.